Animatronics FNaF 1 - Foxy - #02 Editar

FoxyPirata

Espécie    Raposa Gênero    Masculino Cor    Carmesim Ocupação    Descontinuado Localização Inicial    Enseada do Pirata Primeira Aparição    Noite 1 (raramente) Noite 2

Como seu nome sugere, Foxy é uma grande raposa Animatronic de cor marrom-avermelhado e pele esfarrapada. Ele tem um gancho em sua mão direita e um tapa-olho em seu olho direito. O tapa-olho é geralmente visto acima de seu olho, ao invés de tampá-lo.

Gancho

Foxy veste calças de linho marrom que são especialmente desfiadas nas pernas. Ele está danificado, com partes de seu maquinário a mostra. Com exceção da coxa, toda a perna é de metal, e sua mão esquerda é completamente descoberta, expondo o seu endoesqueleto. Seu peito, suas coxas e seus braços são rasgados em alguns lugares. Foxy parece ter a mandíbula quebrada, fazendo com que sua boca não feche corretamente e suas pálpebras são levemente caídas.

Como todos os outros personagens, Foxy tem um conjunto de dentes. Os dentes de Foxy, no entanto, são mais nítidos do que os dentes dos demais Animatronics, sendo semelhantes ao de um canino real, enquanto os outros Animatronics têm dentições de um animal herbívoro. É notável também que, de acordo com o tema pirata, Foxy tem alguns dentes de ouro e outros em falta, mas não se sabe se os dentes em falta fazem parte do tema ou se é a falta de reparos.

O seu focinho é salpicado nas laterais com pontos pretos, indicando que ali havia um bigode. É possível que este tenha caído devido a sua degradação.

Foxy é o Animatronic que percorre menos salas no jogo, porque, ao contrário dos outros Animatronics (excluindo Freddy, seu padrão de movimento é totalmente definido. Ele começa na Enseada do Pirata, dentro da cortina fechada, e ao passar do tempo, a cortina vai abrindo e ele emerge ao Corredor Oeste. Se ele não for monitorado o suficiente ou for monitorado demais, ele irá correr todo o Corredor Oeste e entrará no Escritório, caso o jogador não feche a porta a tempo. Ele não aparece em nenhum outro lugar.

Foxy Running Gif
Foxy se esconde por trás da cortina o jogo todo. Ao longo da noite, o jogador deve usar o Monitor periodicamente. Ele também deve monitorar a Enseada do Pirata (CAM 1C) em um equilíbrio entre "muito" e "muito pouco" para evitar que Foxy saia de sua cortina correndo em direção ao Escritório.

Este equilíbrio pode ser difícil de encontrar, mas é essencial prevenir o ataque de Foxy nas primeiras noites. Seus ataques parecem ser cronometrados, ao invés de serem aleatórios. Se a I.A. de Foxy for definido em 20 na Custom Night e a Enseada do Pirata nunca for verificada, ele sempre irá bater na porta em intervalos de 32 ou 38 segundos (testado em V1.1).

Isso ocorre porque, às vezes, quando ele se retira, ele irá retornar imediatamente para a fase 2 em vez de ser completamente coberto pelas cortinas. Ele também é muito mais ativo na versão portátil. Ele irá, algumas vezes, correr de volta caso sua I.A. esteja muito elevada.

Fases:

1. Inicialmente, Foxy está completamente atrás da cortina.

2. A cortina é ligeiramente aberta, e será possível ver parte de seu rosto.

3. Foxy sai de trás das cortinas e fica em frente a câmera, em volta das sombras, sendo a única indicação de sua presença os seus olhos brilhantes. Sua cabeça é inclinada bruscamente para a esquerda.

4. Foxy vai preceder o seu ataque deixando as cortinas completamente abertas. A frase da placa "Sorry! Out of Order" (Desculpe! Fora de Funcionamento) será substituída por "IT'S ME" (SOU EU), uma mensagem comumente relacionada as alucinações. Foxy não será visto na Enseada do Pirata. Nessa fase, se o Monitor for abaixado imediatamente e o jogador fechar a porta, poderá ver Foxy correndo em direção ao Escritório na CAM 2A.

5. Foxy já deixou a Enseada do Pirata e começou a correr em localização ao jogador. Ao visualizar o Corredor Oeste (CAM 2A), o jogador verá brevemente Foxy correndo. Nessa fase, o jogador já deveria ter fechado a porta, e se não, deve fechá-la imediatamente, embora o sucesso seja muito improvável depois de ver Foxy correndo.

6. Se o jogador conseguiu fechar a porta, ouvirá então Foxy batê-la algumas vezes, e em seguida, irá voltar para sua posição normal na Enseada do Pirata na fase 1 (nas configurações mais difíceis, Foxy poderá voltar para a fase 2). Quando Foxy bate na porta, o jogador irá perder energia, sendo na 1ª vez 1%, na 2ª vez 6% e na 3ª vez 11%, tornando o jogo mais difícil. Se a tentativa de fechar a porta falhar, então Foxy irá se inclinar, com os braços balançando. A tela ficará estática por um tempo e depois resultará em Game Over.